WIDOWS SONS®
WIDOWS SONS®
WSMBA®
WIDOWS SONS MASONIC BIKERS ASSOCIATION ®
A WSMBA®
Somos orgulhosamente maçons regulares, homens livres e de bons costumes, fundadores do Capítulo WS em Portugal, da prestigiada WSMBA® universal.
Gostamos de andar de moto em estrito cumprimento com as Regras de reconhecimento, Leis do Estado e o Código da Estrada seja onde estivermos! Pertencemos à maior e mais antiga organização fraterna do mundo. Não nos envolvemos em política nem em negócios de outros clubes ou associações e respeitamos todas as religiões, crenças e filosofias de vida, desde que estas respeitem as leis soberanas, a liberdade e os direitos universais dos homens.
Somos iguais a todos os outros; enquanto homens, pais, irmãos, tios, padrinhos e amigos mas acima de tudo, apaixonados pelo universo das duas rodas, dos bons costumes e da tradição, sempre disponíveis por uma boa causa!
Pertencemos a uma das mais antigas ordens iniciáticas mundiais, cujos princípios e valores são imutáveis, respeitadores das Leis do Estado, defendendo sempre a liberdade em franca oposição à tirania sob qualquer forma de ditadura, promovemos o esclarecimento contra a ignorância, defendemos a democracia e a fraternidade, admiramos em todo o seu esplendor a obra do criador, defendemos a igualdade de direitos, assim como promovemos as obrigações e a liberdade do outro, respeitando sempre as leis e as opiniões livres, crenças religiosas e ou ideais políticos.
Capítulo Português
Os capítulos Widows Sons ajudaram a aumentar o número de membros maçónicos através da nossa presença e visibilidade durante eventos públicos de motociclismo. Provámos também ser construtivos na retenção de membros, uma vez que exigimos que todos os nossos elementos sejam regulares. Não somos uma Loja, nem uma qualquer associação profana, somos uma extensão autónoma da Maçonaria.
A WSMBA está também representada no fórum Widows Sons Europa onde trocamos ideias e mantemos ligações para preservar a harmonia em todos os domínios. O Capítulo do Sudeste, (SE), é o Capítulo mais antigo de Inglaterra e País de Gales e tem membros em toda a Inglaterra, França, Gibraltar, e Portugal. SE é um dos mais de 29 capítulos fundados e reconhecidos pela UGLE com uma filiação colectiva de mais de 1000 irmãos em franco crescimento ainda.
Os WSMBA figuram em diversas publicações internacionais de Maçonaria, para além de fazerem parte do Livro Maçonico anual, publicado pela UGLE. Os irmãos que deram este passo tinham decidido que, queriam ser aceites por uma Associação que só aceitasse maçons regulares.
Cultivamos o amor entre os homens, à pátria e autoridade constituída em defesa da liberdade, assim como o direito ao trabalho, promovendo sempre a liberdade de pensamento e direitos da humanidade, confiantes que cada homem bom, com valores e critérios honrosos, pode sempre vir a ser melhor e deixar a sua marca, na história da humanidade.
Gostamos de sentir o cheiro da natureza, fazer parte da paisagem, apanhar vento na cara, cruzar estradas sem pressa ou destino, com o simples propósito de desfrutar… A felicidade de rodar em liberdade! Estamos de Pé e em Ordem, para fazer chegar a luz, a todos quantos precisem do nosso apoio!
Temos um forte compromisso com a verdade, partilhamos conhecimento de
forma honesta e sincera, por via da afirmação das nossas acções e exemplos,
na esperança de progredirmos e deixar a nossa marca na estrada da vida,
sobretudo na dos outros!
Sempre que possível, apoiaremos uma instituição de caridade!
A Windows Sons Masonic Bikers Association®, representa a Luz da Maçonaria, por via dos milhares de maçons que utilizam as duas rodas, esclarecendo (sobretudo), os valores da nossa existência, exaltando a virtude e a beneficência, para causas de solidariedade, aumentando a consciência maçónica, com a sua acção reconhecida em vários países do mundo.
Neste momento, a Windows Sons Masonic Bikers Association® (com excepção de alguns países), está representada em quase todo o Globo Terrestre e na Europa, até em Gibraltar, existe já um Capítulo devidamente reconhecido pela United Grand Lodge of England (via Grande Loja Distrital), pelo que é da maior importância e interesse, que Portugal possa constituir também o “seu”, de forma tão célere quanto possível, podendo prestar auxilio aos irmãos estrangeiros que visitem Portugal e obviamente, os que pertencem à nossa Ordem enquanto Maçons, em toda a plenitude e exaustão das relações, que visem os eventos nacionais e internacionais e apoio ao próximo.